Chocolates Caseiros de Ilhéus

foto banco imagem
Preparação da massa de chocolate

primeira fábrica de chocolates artesanais do Nordeste surgiu do pedido dos muitos turistas que visitavam Ilhéus na década de 80. Afinal, a região era famosa pela lavoura cacaueira – como não tinha uma fábrica de chocolate? Foi assim que Hans Tosta decidiu abrir, em 1985, a Chocolate Caseiros de Ilhéus, na área industrial da cidade, com recursos próprios e um pequeno financiamento.

De lá para cá, mais de 35 anos se passaram, muitos prêmios pela produção vieram e os chocolates caseiros se tornaram um dos bons motivos para passear por Ilhéus. O espaço, na KM 2,5 da rodovia para Uruçuca, é um ponto turístico formado por fábricaloja, uma fazendinha “Renascer” em tamanho reduzido, figuras da Gabriela e do Nacib, direto das histórias de Jorge Amado para fotos no seu feed e grandes janelas de vidro para visualizar parte das etapas de produção e de embalagem dos chocolates.

 

Chocolate caseiro em pedaços
Crédito: Divulgação
Chocolate caseiro em pedaços

A produção é feita com cacau da região, sem leite e sem glutén. São mais de 100 tipos diferentes em 4 linhas – diet e zero; tabletes;bombons e cacau de ouro. O sabor é para todos os gostos. Experimente o 60% cacau, mais suave e agradável, ou ao contrário, prove o  72%, um chocolate mais intenso e forte. E ainda tem a linha de licor, geleias de cacau e o cacau em pó para receitas diversas. Difícil vai ser escolher o que levar para casa entre tantas delícias…

 

Linha Cacau de Ouro
Crédito: Chocolate Caseiro Ilhéus
Linha Cacau de Ouro
Compartilhe esta publicação: